sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Gala de Natal.


Oito e um quarto da manhã e estava o pessoal do teatro em alvoroço. Era cada um para seu lado, a tentar ajudar o Sr. Paulo Borges a montar os instrumentos para o grande dia, no qual muitas pessoas se iriam estrear pela primeira vez, em frente a uma grande multidão.
 As horas passavam e os meus colegas estavam cada vez mais nervosos! Eu também ia ficando nervoso, porque iam estar mesmo imensas pessoas a assistir à peça. Passámos o dia inteiro a ensaiar e a fome já não era pouca.
 Foi então que chegaram as dezanove horas e a peça ia começar. Nessa altura fomos para o espaço ao pé do ginásio e recebemos as pessoas com um sorriso na cara. Já depois de todos terem entrado, foi então aberto o espetáculo, com um inicio onde eu e mais uns quantos colegas entrámos com umas bandeiras, tendo cada uma delas uma palavra do género “bullying”, “pobreza”, “fome”, entre outras.
 Entretanto foram decorrendo várias atuações, sendo a minha a quarta a ser realizada.
 A minha peça tinha como finalidade mostrar ao público que a maior parte das pessoas só se torna solidária quando necessita e então essa peça organizava-se em duas partes, uma em que eu era uma pessoa bastante arrogante e que não gostava de ajudar os outros e outra em que eu fui para o desemprego e me tornei mais solidário, em suma, uma pessoa mais humilde.
Foi assim que acabou o último dia de aulas do primeiro período.

Autor: Ruben Silva nº22 11º L3

Sem comentários:

Enviar um comentário