sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Poesia, a ligação com o céu



         Para mim a poesia, além de uma arte, é uma ligação com o céu, um caminho para fugir ao mundo real. Digo isto porque quando alguma coisa é escrita em poesia, transmite algo que é impossível de existir no verdadeiro mundo, faz-nos sonhar e acreditar que, se quisermos, podemos conseguir tudo. Faz-nos estabelecer uma relação com o poeta / poetisa, pois, muitas das vezes, eles descrevem situações que se passam connosco.
        Ao ler um poema sinto-me livre, sinto que, se quisesse voar, voava e nunca mais voltava. Passaria dias e noites a voar e nunca pelo mesmo sítio, conhecia mil e uma coisas e era feliz. Pois é isso que acontece quando leio um poema: voo, por entre o mais profundo desejo, e sonho. Começo a acreditar que, se quiser, posso ultrapassar todos os obstáculos que se erguem perante mim, fintando todas as dificuldades até ao fim.
      Um grande poeta que me inspirou e me fez pensar realmente sobre isso foi  Miguel Torga, com o poema “Viagem”. Esse poema fala em ultrapassar dificuldades e nunca desistir, partir em viagem, sem o medo de se perder, apenas com o objectivo de se chegar ao destino. É isso que eu pretendo fazer, “ passar as ondas sem desanimar “, as ondas que se me impõem e que se apresentam perante mim, que irei sempre ultrapassar sem desistir, na esperança de encontrar um fim.


Autora: Maria Inês 11ºL3

Sem comentários:

Enviar um comentário