sexta-feira, 30 de março de 2012

Arte


A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia e revolta) e demonstra as emoções humanas. Apresenta-se em várias formas, nomeadamente a música, escultura, arquitetura, etc.
A arte é muito importante para o Homem. Através da arte o ser humano pode aperfeiçoar os sentidos, como por exemplo a visão, a audição, etc.
A nossa capacidade de imaginação permite-nos criar obras fantásticas e a arte vem de há muito tempo (desde antes de Cristo). Podemos constatar que, com a evolução do homem, os sentidos artísticos foram melhorando.
Enfim, a arte é magnífica, mas difícil de realizar, pois é preciso talento e muita prática, para se conseguir ser um artista perfeito. De qualquer modo devemos reconhecer que, sem ela, o Homem seria uma pessoa mais ignorante.
(126 palavras: Este texto poderia ser mais enriquecido com argumentos e exemplos, podendo assim atingir o número mínimo de palavras exigido num texto de opinião. De qualquer modo o primeiro passo está dado e novos textos virão…).

Autor: Tiago Pais nº27, 11º L3

Sem comentários:

Enviar um comentário