sábado, 3 de março de 2012

Desafio

No final deste episódio, deixo estas questões para pensarem:
1.Como julgam a decisão tomada por Pedro, à luz dos códigos sociais da época e da sua educação, na qual a mãe desempenhou um papel tão predominante?
2. Que rumo levará agora o enredo desta narrativa? Teremos, então, criadas as condições para que Carlos seja aquela personagem de romance, com um destino de amores e façanhas?
3.Concentremo-nos no herói Afonso da Maia. Será que vai sucumbir ao desgosto da morte do filho? Ou terá ainda condições para prosseguir a sua luta, dando-nos provas do seu excelente carácter?
4. Deixo, ainda, esta questão para pensarem: Será possível reconhecermos nos traços do carácter de Afonso algumas particularidades que definem a alma dos portugueses e mesmo do homem de bem, na sua especificidade?
5. Concordam que a leitura deste romance vos deixa mais ricos, do ponto de vista do conhecimento de alguns aspetos constantes na cultura portuguesa, da personalidade do nosso povo e da alma humana em geral?
ESPERO TER AGUÇADO A VOSSA CURIOSIDADE, PARA QUE LEIAM OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS (no livro e no resumo) e invistam na sua redação.  

Sem comentários:

Enviar um comentário