sexta-feira, 30 de março de 2012

O meu êxito pessoal


 Os fatores que interferem no nosso êxito pessoal são principalmente a educação, o otimismo e, acima de tudo, a perseverança.
 Embora haja pessoas a quem não foi preciso nem boa educação, nem perseverança, nem o otimismo, nem qualquer outro factor que as levasse ao êxito, tendo contado apenas com a sorte, isso não acontece a todos e por isso devemos dizer que, mesmo que a sorte não nos calhe, devemos persistir e não desistir de procurá-la, para, quem sabe, a podermos alcançar.
O êxito pessoal será influenciado pela educação, porque estamos num mundo em que a educação é um factor indispensável, seja para o sucesso ou para qualquer outro fim. A educação leva-nos a atingir seja o que for, sendo assim importante sabermos respeitar, estar, falar com as pessoas ou apenas saber ouvir com atenção, sem criticar ou descriminar.
 Além da educação importa também o otimismo e a perseverança. O otimismo ajuda bastante, pois, só de pensarmos positivo e acreditarmos seja no que for, aquilo que desejamos acabará por se realizar! E a perseverança também é importante para atingirmos o que queremos, mas para isso temos de persistir e nunca desistir dos nossos objetivos!
Em suma, o êxito pessoal será principalmente o resultado da interferência destes três fatores e cada um que o alcançar deverá sentir-se orgulhoso de si próprio e dar graças a Deus pela sua persistência, otimismo e principalmente pela sua ótima educação. 

Autora: Letícia Duarte, nº 16, 11º L3

Sem comentários:

Enviar um comentário